No dia 10 de fevereiro de 2011, passei por nova cirurgia para implantação de enxerto ósseo, remoção da primeira fixação externa e colocação da segunda fixação externa (tipo Ilizarov), no úmero esquerdo que estava refraturado.
Transcorreu tudo bem na cirurgia e no dia 12 de fevereiro obtive alta do hospital e sigo me recuperando em casa.
A nova gaiola aparenta ser mais compacta e mais leve do que a primeira gaiola e segundo o médico, ela fixa melhor o osso.
Ainda sinto dores onde foram feitas as incisões: no braço que recebeu o enxerto e na região da cintura / quadril de onde foi retirado o enxerto ósseo (crista do Ilíaco). Se fosse classificar as dores, diria que o corte de onde saiu o enxerto é o que dói mais, seguido dos furos onde se cravam os parafusos do Ilizarov no braço e por último, o corte no braço onde foi inserido o enxerto.
Não sei de onde consegui retirar um pouco mais de resignação para continuar a caminhada. Me sinto um pouco mais confortado e ainda com uma ponta de esperança de que tudo isso acabará bem. Há alguns dias, eu até cogitava a idéia de acabar com o blog de tanta indignação com a refratura do osso.
Assim que possível, espero postar algumas fotos da nova gaiola e do braço recém operado.
A caminhada para a cura não está fácil e desde a refratura do osso, dei sinais de que estou fraquejando. Tenho me vigiado para não cair, porém acredito que a obteção de resultados positivos após esta cirurgia, serão fundamentais para manter meu ânimo e suportar todos os obstáculos que ainda estão por vir.
Peço que orem por mim. Abraços.
Flavio
Não perca a esperança. Deus têm planos para você. Não acabe o blog, ainda quero ver uma postagem sua vc dizendo que está recuperado.
ResponderExcluirTô rezando por vc>