quarta-feira, 7 de abril de 2010

Boas Novas!

Olá blogueiros de plantão. Faz alguns dias que não escrevo no blog, né? Antes de tudo, quero agradecer os 758 acessos ao blog (http://fgemi.facilblog.com), apurados no mês de março (tá certo que metade dos acessos foram meus, ah ah).
Vou aproveitar para atualizar a situação. Depois de um bom tempo tenho a percepção que as coisas estão voltando a acontecer de forma positiva em minha recuperação. Tenho conseguido fazer alguns trabalhos domésticos, tipo: varrer a casa e lavar a louça sem sentir um grande incômodo por parte do Ilizarov. Consegui até pregar um arremate do guarda-roupa que havia caído há algum tempo. Tá certo que o serviço ficou meio made in China, mas a madeira do arremate não estava lá àquelas coisas, o importante foi conseguir fazer.
Voltei às aulas do MBA e incluso terei prova nesta próxima sexta-feira (tenho que estudar, argh!), também consegui agendar a reposição das aulas que perdi. Do mesmo modo, conclui o nível intermediário de espanhol. Tudo com o Ilizarov à tira colo.
Quanto ao meu cotovelo, o tratamento evolui dentro de uma normalidade e as feridas estão cada vez mais cicatrizadas. Daqui quinze dias voltarei ao médico para fazer um novo raio x para ver como está a cicatrização do osso. Ainda continuo fazendo meus curativos duas vezes por dia.
O médico indicou fazer seções de “câmara hiperbárica” para ajudar na recuperação. Para quem não conhece este tratamento, trata-se de te colocar dentro de uma cápsula (pra não falar num caixão de defunto) onde você passar a respirar oxigênio 100% puro durante uma hora. Ainda não a vi ao vivo, mas pelo que pesquisei, deve ser horrível e totalmente claustrofóbico. As más línguas dizem que após algumas seções, você recebe um diploma para ser astronauta da NASA, pois se você suportá-la conseguirá viver no vácuo acompanhado somente por uma máscara de oxigênio. Deixa acontecer, depois conto como é a experiência.
Há uma semana iniciei a fisioterapia, digamos que fisioterapia com uma gaiola no braço é um ato de bravura, o mais impressionante é que o médico disse para eu esticar o braço! Ainda estou longe desta façanha, até agora não consegui convencer o Ilizarov a me conceder admirável proeza. Deve ser porque o Ilizarov é russo e não entende português, mas acho que vamos chegar lá! Já estou obtendo bons resultados, pois já estou conseguindo tocar meu rosto e cabeça com a mão esquerda.
Pra terminar, estou renovando minha CNH graças à imensurável ajuda de meus tios.
Enfim a vida está voltando a caminhar pra frente! E é prá lá que eu vou!
Arriba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário