Bom dia caros leitores virtuais. Sempre escrevo achando que terei um leitor facultativo ou que realmente exista.
Durante estes dias em que uso o Ilizarov, tenho notado que algumas perguntas se repetem quando saio na rua. Algumas perguntas realmente despertam o “Seu Sairaiva” adormecido em mim.
Algumas perguntas são muito pertinentes e acho legal que as pessoas se solidarizem ao meu caso, porém, algumas perguntas são sensacionais! Ontem, estive na farmácia e o rapaz que me atendeu soltou a seguinte pérola direcionada ao meu Ilizarov: “Foi na cirurgia que o colocaram?” – respondi que sim na maior naturalidade, mas, dentro de mim o “Seu Saraiva” falava: “Não, não foi na cirurgia, eu estava caminhando pela cidade quando um satélite desordenado saiu da órbita da Terra e caiu sobre mim. Eu coloquei o braço na frente dele para me proteger, daí, parte do satélite ficou grudado em meu cotovelo e desde então eu ando com esses ferros grudados no braço! Tolerância Zero, realiza Carolina (bordão do Saraiva).
Por isto, vamos criar as perguntas TOP 10 do Ilizarov e as respostas estilo “Seu Saraiva”:
1. Como você faz para dormir com isto? (Esta é a the Best I). R: Primeiro fecho os olhos, depois durmo.
2. Você tira isto de vez em quando? R: Sim, desmonto o Ilizarov todo o dia pra tomar banho, só dá um pouco de trabalho para montá-lo novamente e passar os fios dentro do osso, mas já estou pegando prática!
3. Durante o banho você o lava? R: Não posso lavá-lo para não enferrujar e pode ser que ele encolha e não caiba mais em mim!
4. Foi acidente de moto? (Esta é a the Best II). R: Não, foi um coice de mula!
5. Você tem que rasgar a camiseta para vesti-la? R: Não, é que tem muita traça em meu guarda-roupa e minhas camisetas estão todas assim! (essa dói no cérebro).
6. Isso dói? (referindo-se ao Ilizarov). R: Não dói não, é muito prazeroso usá-lo, incluso estou pensando em colocar um no pescoço!
7. Isso passa por dentro de você? R: Não passa não, trata-se de ilusão de ótica!
8. O que você vai fazer depois que tirá-lo? R: Olha, penso em colocar outro no outro braço pra não ficar sem!
9. Ah! Isso não é nada não! Logo você vai ver que passa! (Não é uma pergunta, mas é a the Best III). R: Então já que não é nada, vamos colocar um em você!
10. O que fazem estes parafusos aparentes? R: Quando eu giro-os me transformo no Wolwerine!
Não é questão de perguntar, é tolerância zero mesmo! Seu Saraiva, o senhor por aqui?
Argh! FUI!