sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Remoção de parte do Ilizarov

Ontem estive internado no Hospital Paulo Sacramento em Jundiaí para retirada de parte da gaiola.
Acredito que foi uma cirurgia rápida pois entrei no centro cirúrgico às 7h00 e às 9h00 já estava no quarto. Às 13h15, obtive alta médica e pude voltar pra casa.
A grosso modo, metade da gaiola foi removida, saí do hospital com um saquinho cheio de ferros (do Ilizarov). Vou pendurá-los na árvore de Natal.
Enfim, estou com o braço dolorido (Ah! O que eu queria, depois de ter os fios do Ilizarov arrancados do braço por um alicate igual a esses que usamos em casa?). Os furos onde estavam os cravos e os fios estão aparentes e terei que esperar eles cicatrizarem espontâneamente (não existe pontos!). Estou tomando remédio para dor e anti-inflamatório, juntamente com os antbióticos pra combater a osteomielite.
Bom o Natal deste ano não é nenhum Natal dos sonhos, porém já é um pouco melhor do que o Natal do ano passado. Espero ter dado um passo importante para ter a gaiola totalmente removida dentro de mais alguns meses.
Querido Papai Noel... que em 2011 o Ilizarov seja totalmente removido de meu braço, que a osteomielite seja curada e que enfim eu volte a ter uma vida normal.
Feliz Natal a todos!